sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Filme: Um Salão do Barulho 3

Dez anos se passaram após a última ida a barbearia de Calvin (Ice Cube). Seus amigos de longa data, como Eddie (Cedric the Entertainer) e J.D. (Anthony Anderson) continuam os mesmos. No entanto, uma onda de violência começa a tomar conta do bairro, fazendo com que os moradores se juntem novamente para salvar a comunidade.

Filme: O Contador de Historia

O emocionante filme de Luiz Villaça baseado na trajetória de Roberto Carlos Ramos que vai de sua infância miserável na FEBEM até se tornar um contador de histórias celebrado é uma agradável surpresa.
Amparado pelo amor de uma pedagoga francesa brilhantemente vivida pela expressiva Maria de Medeiros, o menino vai aos poucos ganhando autoconfiança e consegue viver à custa de sua imaginação fértil que mistura sua dura realidade com delírios histriônicos. Aliás, um pouco mais desta fantasia melhoraria o produto final desta obra, pois é o ponto alto do filme.
Tenho um amigo escritor que costuma dizer que cada vida tem uma estória extraordinária. Difícil é saber contá-la tão bem quanto Roberto Carlos Ramos. Há uma cena fundamental e divertida com Chico Diaz que resume a essência de todo o filme e a importância de saber contar coisas tão bem quanto ele. Espere os créditos finais para conhecê-lo melhor.

FILME: RAÇA

Cinebiografia de Jesse Owens (Stephan James), atleta negro americano que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, superando corredores arianos em pleno regime nazista de Adolf Hitler.

Filme: NINA SIMONE


Filme: Bessie Smith

Bessie Smith (Chattanooga, Tennessee, 15 de abril de 1894 - Clarksdale, Mississippi, 26 de setembro de 1937) foi uma cantora de Blues norte-americana.
Às vezes referida como "A Imperatriz dos Blues", Smith foi a mais popular cantora de blues das décadas de 20 e 30 do século XX,[1]. Ela é frequentemente considerado como uma das maiores cantoras de sua época, e junto com Louis Armstrong, uma grande influência sobre os vocalistas de jazz posteriores[2]

Índice

Filme: CHIRAQ - SPIKEE LEE




O filme é inspirado na peça Lisístrata, de Aristófanes.
O longa se passa em Chicago e o título em inglês do filme, Chi-Raq, é uma gíria usada em Chicago para comparar a violência da cidade com a do Iraque.
Spike Lee já dirigiu Samuel L. Jackson e Wesley Snipes em Mais e Melhores Blues (1990) e Febre da Selva (1991).
O cineasta trabalhou com Angela Bassett em Malcolm X (1992).
Samuel L. Jackson e John Cusack dividiram os créditos em 1408 (2007) e Celular (2016).
Gênero:Drama
Origem:Estados Unidos
No bairro de Englewood, em Chicago, a violência toma conta. Um menino é morto por um tiro e cansada de ver o terror de perto, um grupo de mulheres se rebela contra os homens, fazendo greve de sexo para tentar reverter a situação caótica do lugar.