sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Filme: " Voltando a viver"


Antwone Fisher (Derek Luke, do ótimo "Encontrando Forrester") é um jovem e problemático marinheiro. De temperamento explosivo, parte freqüentemente para agressões a companheiros quando provocado. Por esse motivo acaba sendo enviado para tratamento com um psicólogo da marinha, Jerome Davenport (Denzel Washington).

A princípio, Fisher se mostra relutante em aceitar qualquer apoio por parte do terapeuta. Com o passar de alguns encontros, onde ficava durante todo o tempo calado, recusando-se a dar qualquer informação que pudesse ser analisada e estudada por Davenport, o jovem percebe que só poderá se livrar daquelas inconvenientes consultas caso se disponha a contribuir com o trabalho do psicólogo.

Não existe até esse momento a intenção de auxiliar a si mesmo por parte de Fisher. O tratamento lhe parece totalmente dispensável e inoportuno. Ao se decidir por falar e contar sua história de vida para o tenente Davenport, ele queria apenas se ver livre daquele compromisso.

A partir do momento em que o diálogo entre os dois passa a fluir, começamos a rastrear na infância os motivos de todo o rancor de Fisher. Davenport deixa de ser visto como apenas um psicólogo no exercício de sua função profissional e passa a ser encarado por seu paciente como conselheiro e autêntico pai.

A superação dos problemas, muito delicados, passa por etapas difíceis e somente o apoio, a consideração e a perseverança de Davenport podem vencer as resistências criadas pelo próprio Fisher a sua felicidade. Filme sensível, que comove as platéias sem apelar para sentimentalismos, "Voltando a Viver" chama a atenção para a necessidade de suporte, consideração e carinho pedidos diariamente a todos nós, de diferentes formas, por nossos alunos, pacientes, filhos,...

Título no Brasil: Voltando a Viver - Antwone Fisher
Título Original: Antwone Fisher
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento: 2002
Site Oficial: http://www.foxsearchlight.com/antwo nefisher/
Estúdio/Distrib.: MDP Worldwide / Antwone Fisher Productions / Hofflund/Polone / Mundy Lane Entertainment
Direção: Denzel Washington

Terrirório Preto disponibiliza.

4 comentários:

diego disse...

Boa noite, amigo queria agradecer pelo otimos filmes que vc disponibiliza no seu blog.
Minha pergunta é este filme é dublado ou legendado

gean disse...

olá!!!!!!! não consigo baixar o filme voltando a viver, como faço?seria possivel mandar o link obrigada

Bruno Santos disse...

Boa Noite!!

Muito bom os post do seu blog!!
Queria saber como faço para baixar o filme voltando a viver, já procuro a muito tempo e não encontro!!
Obrigado!!

Cris disse...

Boa tarde, como baixo este filme voltando a viver?